sexta-feira, 17 de julho de 2009

paLAvRA dO direTOr II

Menos de um mês (cont.)


Acordei super cedo e fui ver a estrutura do cenário. Claro que tinha ser naqueles galpões enormes, cheios de estruturas de outras produções e longe, beeeem longe. Vamos nós!

É. Agora é concreto mesmo. Nada de papelão. Ferro. Ou uma estrutura que parece ferro, mas não é. É leve e sustenta o ator em cima. Também dá mobilidade e... Uau! Realmente não é o que eu imaginava. É muito melhor. A gama de possibilidades que me oferece é inspiradora e tb desesperadora. Há três semanas da estréia percebo que devo mudar várias marcas. O cenário me possibilita outra criação.

Para que vocês entendam a proposta: era apenas uma cama que se transformaria no Mundo dos Sonhos. Simples né? Eu não sei porque mas também achei que seria. A ingenuidade é uma benção. A cama se divide em sete peças que devem cenografar o mundo dos sonhos com suas variáveis.

Ai, ai. Um misto de felicidade e perplexidade me acompanha enquanto saio de lá em direção ao centro para comprar maquiagem.

A noite foi a criação da maquiagem, após ensaios de coreografias.

O André é mágico. Entre piadas, e sempre com um sorriso no rosto, ele vai esculpindo cada personagem no rosto dos atores. Fico impressionado. Ele simplesmente faz.
Empunho minha câmera e passo a fotografar alguns já compostos com o figurino, que a Carol fez questão de vestir em cada um (sempre com a agulha na boca para ajeitar os pequenos detalhes).

Bem menos que um mês.

Agora não consigo mais dormir...

Marco dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário