sábado, 18 de julho de 2009

A aTRiz qUE escreVE!!!!

É estranho o tipo de "nervosismo" que eu estou sentindo - se é que dá pra chamar assim. Quando estou em cena fico nervosa um dia antes, cinco minutos antes, mas sempre sobre a libertadora certeza de que entrando em cena o meu nervosismo encontrará lugar na ação e simplesmente se transformará.
O ator tem que agir!!! E quem escreve? E quem dirige? Tudo que podíamos ter feito já foi, podemos até fazer reajustes e continuar nosso trabalho, mas nunca durante a apresentação. O palco acaba sendo o lugar intocável, onde tudo que construímos toma forma e cor, pela figura dos atores. Se alguma coisa desencaminha só nos resta rezar, ou fngir que não vimos. Enquanto os atores tranformam seus nervosismos em ações, nós ficamos presos às nossas ansiedades, sem poder fazer absolutamente nada no momento da apresentação.
A única certeza que eu tenho, é que não consigo ficar à vista. Eu devo ficar escondida, porque faço caras e bocas, sinto inquietação ao ouvir minhas palavras, e tenho vontade de fugir! Será que é por isso que nunca atuei num texto meu?
Ai ai...

Marina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário