segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nasceu!!!

O filho nasceu, agora a gente tem que ajudá-lo a ganhar o mundo.

Voltando um pouquinho no tempo...
A semana da estreia foi pura correria, últimos ajustes, ensaios, testes de maquiagem, figurino... Passagem geral no teatro, ajuste de luz, cenário, texto. Uma semana intensa, onde a equipe praticamente vira a família da gente. De de manhã a noite se vendo, trabalhando junto, indo pra lá e pra cá. É nessa hora que a gente sente a energia do coletivo. Nesse momento é que se mede se funciona ou não aquele grupo de pessoas reunidas. No nosso caso funcionou e muito. Como resultado dessa maratona: todos reunidos para o melhor do trabalho, e muitas amizades nascendo. Esse talvez seja um dos momentos mais difíceis, mas no nosso caso, foi ultrapassado com muito cansaço sim, mas também muita vontade, afinidades sendo descobertas e alegria pelo que estava por vir.

Enfim chega o dia tão esperado. A gente fica de três a seis meses em uma sala de ensaio, discutindo, testando, avaliando, criando coisas que só ganham real sentido quando um dos elementos mais importantes dessa coisa que é o teatro aparece: o ESPECTADOR!!!! A gente só vai saber o que realmente funciona e o que não, na presença dele. O dia da estreia é mais cheio de adrenalina do que tenso, propriamente dito. Estão todos ansiosos e ao mesmo tempo felizes por terem chegado até ali. Acreditem, não é fácil. Enfim abrem-se as cortinas, e agora tudo pode acontecer!!!!

Os atores jogam sua adrenalina na cena, a equipe tenta, cada um a seu modo, lidar com a sua adrenalina. Risadas, celulares que tocam, expectativas, erros, acertos, aplausos. Foram de pé!!! Agora cada um já sai pensando e discutindo o que poderia ter saído melhor, que parte não funcionou, que parte surpreendeu, o que pode ser reajustado. Uma obra viva, é isso o teatro, e foi a isso que nos propusemos desde o início. Seguimos mudando pelo melhor do nosso "filho".

Agora nos cabe ajudar este filho a dar seus primeiros passos. Editais, projetos, patrocínios, festivais, temporadas... Está aberta a fase de buscas, portas abertas, acordos, parcerias... Eu estou aqui, escrevendo, editando vídeos, organizando projetos. Marquinhos lá correndo atrás de tudo, procurando festivais, organizando documentos. Os atores sempre procurando crescer mais, e tornar tudo ainda mais mágico. A gente cada vez mais conhecendo um ao outro, e graças aos deuses, tendo excelentes surpresas.

Tem sido lindo esses primeiros dias de vida de "Sofia". Tem sido ainda mais maravilhoso ver o quanto este grupo vem se encontrando. Agora é torcer e acima de tudo trabalhar muito para que a estrada seja longa e com muitas vitórias pelo caminho!

Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário